BLOG DA KRUGANS

Biquini ideal para cada tipo de corpo

Publicado em 13.06.2021 |
8 visualizações

O biquini ideal para cada tipo de corpo existe sim! Por mais diferentes que as mulheres sejam, principalmente as brasileiras,  existem cinco biótipos femininos principais. Conheça agora quais são essas silhuetas, ache a sua e saiba como destacar a sua beleza natural

Nada melhor do que conhecer o seu corpo para valorizar os melhores pontos e aproveitar o Sol e o mar com o biquini ideal e sem medo.

biquini surf

O biquini ideal para o corpo X ou Ampulheta:

Esse é o tipo de corpo mais comum entre as brasileiras, que têm os ombros e os quadris na mesma proporção e a cintura é bem definida. Quem possui a silhueta em X, pode ficar super tranquila para usar e abusar de todos os tipos de biquini.
E se você ainda não experimentou maiôs, esse é o seu momento, eles são uma  das principais tendências e vão valorizar também a sua silhueta. Opte pelos mais decotados e com recortes para valorizar ainda mais o seu corpo.

biquini 1

O biquini ideal para o corpo A ou Triângulo:

Conhecido também como ‘pêra’, nesse tipo de corpo a mulher possui os quadris mais largos que os ombros e normalmente a cintura também é bem definida.
Para harmonizar o visual, opte pelas partes de baixo em tons mais neutros e lisas, e abuse nas estampas, drapeados e texturas na parte do busto. Recomendamos evitar usar biquínis com amarrações na lateral do quadril para não aumentá-los ainda mais. Se você tem pouco busto pode optar por utilizar um biquinis tomara que caia também.

biquini 2

O biquini ideal para o corpo H ou Retângulo:

Nessa silhueta, a mulher possui os ombros, a cintura e o quadril na mesma proporção, tendo pouca definição da cintura. É muito comum principalmente nas meninas que são modelos. para harmonizar o visual, devemos colocar volumes, cortes e modelagens que afinam a cintura e aumentem levemente o quadril e o busto. Opte por babados, lacinho na lateral, hot pants, cores vibrantes e estampas além dos maiôs cavados (principalmente se você não for muito alta, pois o modelo ‘asa delta’ alonga a silhueta, e se você for alta esse tipo de maiô vai deixar você ainda mais incrível).

biquini ju linda

O biquini ideal para o corpo O ou Oval:

Esse tipo de corpo está geralmente associado à pessoas acima do peso ou com peso visual na região central. Mas isso não quer dizer que todas as mulheres plus size são do biótipo Oval, muito pelo contrário, existem várias mulheres plus lindíssimas com silhuetas X e A.

O principal é tirar o foco  da região abdominal e realçar os outros pontos do corpo. Biquinis com a cintura mais alta e faixas laterais mais largas são os mais recomendados. Cores neutras ajudam, mas você pode usar a cor que quiser, dependendo do tom da sua pele cores mais vibrantes vão realçar mais a beleza e o bronzeado. Se você tem muito busto opte por alças mais largas, como o biquini cortinão. Um truque ótimo é usar a saída de praia aberta mais comprida, para alongar e afinar a silhueta (apenas cuidado com estampas muito grandes pois elas aumentam, opte pelas miúdas com fundo neutro.)

julia porra demorada

O biquini ideal para o corpo Y ou Triângulo Invertido:

Mulheres que possuem este tipo de corpo têm a largura dos ombros um pouquinho maior do que a cintura e o quadril. O ideal é tentar harmonizar a silhueta trabalhando volumes na parte da calcinha. Cores e estampas na parte da baixo, assim como modelos frufru e com amarrações na lateral ajudam a criar a ilusão de um corpo em X. Opte por cores neutras na parte de cima e modelos com alças mais finas ou sem alça, no estilo tomara que caia (se o seu busto for pequeno).

biquini

Além da silhueta, muitos elementos nos deixam únicas, por isso damos outras dicas valiosas para você levar em conta na hora da escolha do biquíni ideal:

Se você tem o corpo mais esguio com pouco busto e pouco bumbum, opte por estampas médias e grandes e biquínis com calcinha e top de cores diferentes. Essa brincadeira com cores e estampa valoriza e cria mais ilusão de volume!

Agora se você trabalhou muito, não conseguiu seguir o projeto fitness e acha que precisa esconder algumas gordurinhas indesejadas, opte pelas peças lisas e escuras. Se seu problema for em disfarçar o quadril mas quer valorizar o busto, opte pelo pretinho básico ou azul marinho (que fica chiquérrimo) na parte de baixo e use cores para chamar a atenção para a parte de cima. Os modelinhos com a cintura mais larga e alta também são uma ótima pedida, o importante é você se sentir confortável.

preto

Se você tem o bumbum pequeno a melhor opção de biquini são os franzidinhos na parte de trás, os que tem o corte em formato de coração, além dos estampados. Os com lacinho nas laterais são ótimos para aumentar o quadril e afinar a cintura também.

Outra dica para as meninas com pouco busto é de usar listras e cores claras nos tops, além dos tomara que caia e os clássicos cortininhas com bojo (se achar necessário).

Se você fica com aquele bronzeado lindo fácil, opte pelas cores vivas e cítricas. As morenas ficam incríveis com amarelos e a paleta de vermelho e laranja.
E não se esqueça do clássico preto e branco que fica bem em qualquer tom de pele e idade.

 
Não esqueça de provar vários modelos de biquinis diferentes para testar e preste atenção no seu corpo. Assim você irá aprender a valorizar o que tem de melhor e realçar a sua beleza natural!
Boa praia!!!