BLOG DA KRUGANS

O que fazer no verão em Floripa-SC?

Publicado em 13.06.2021 |
5 visualizações

Florianópolis é a Ilha mais charmosa do Brasil, sim ou com certeza? Além de ter as paisagens mais deslumbrantes da costa catarinense, ela tem um astral que é só dela.

Quem conhece, sabe. Floripa é rodeada por belezas naturais, para onde olhamos é um show de natureza a nosso dispor. E é assim o ano todo, os pores do sol aqui são de aplaudir, literalmente!

Com 42 praias, não é de se duvidar que é o lugar do verão eterno. Basta o Sol dar as caras e a temperatura passar dos 20 graus que os manezinhos já estão com o pé na areia.

Além de tudo isso, a energia da cidade é contagiante. O berço da KRUGANS é inspirador para um estilo de vida consciente e saudável. É só passar da ponte Hercílio Luz que a vontade de viver intensamente e no seu máximo desperta. E opções de como aproveitar a Ilha da Magia de forma simples e reenergizante não faltam.

Separamos algumas DICAS de como explorar a terra, que é cheia de lendas e história e, de quebra, você se reconectar com sua essência e garantir um bronze daqueles bem dourados!

#DICASkrugans

HIKING

Uma maneira de exercitar corpo e mente com muito privilégio, é fazer trilhas! Nada mal começar a manhã de um dia ensolarado por um belo caminho verde e chegar em praias desertas de água cristalina, concorda?!

Três Trilhas em Florianópolis que a KRUGANS indica:

Trilha da Praia do Gravatá que se inicia no morro da Praia Mole com caminhada leve e curta até chegar na praia de água esmeralda e, praticamente, deserta em baixa temporada.

Trilha da Costa da Lagoa iniciando tanto por Ratones como pela Lagoa da Conceição e passando por vilarejos de pescadores, cachoeiras e ruínas de engenhos e casarios do século 18 até chegar em ótimos restaurantes tradicionais da ilha com frutos do mar frescos; que só têm acesso através da trilha ou barco.

Trilha da Lagoinha do Leste que pode iniciar em dois pontos, na praia do Matadeiro ou no Pântano do Sul. É a mais intensa de todas, mas vale cada minuto de subidas e descidas no meio da mata até chegar na praia que só tem acesso por trilha ou barco. Cenários de tirar o fôlego!

TO THE BEACH

As praias de Floripa são um arraso atrás do outro, mas sempre têm as consideradas “hit do momento”. Nas últimas temporadas é a Praia do Novo Campeche que vem atraindo os moradores mais descolados da Ilha. Além de ter o mar cristalino e uma das águas mais convidativas, esse ponto é afastado das entradas principais de “pega turista”. Vale sair da rota e garantir o bronzeado na beira da praia com muita gente bonita.

TO THE WATER

Ainda na Praia do Novo Campeche e Moçambique vale a prática de Wind, Kite e Surf em pontos estratégicos. Lá, quando o vento está favorecendo, é destino certo para os esportes aquáticos.

A cidade tem ótimas opções de praias para quem está aprendendo a surfar, alou iniciantes! Uma das DICAS é a praia da Barra da Lagoa.

Já quem ama praticar Kitesurf, Floripa é destino certo. Várias praias com ventos constantes e a Lagoa da Conceição são ótimas opções.

A Lagoa também é local ideal para treinar o Stand Up Paddle (SUP) e canoagem.

AVENIDA BEIRA-MAR NORTE

Já dentro as opções mais convencionais da Ilha, mas não menos mágicas, a Beira-Mar Norte é parada quase que obrigatória. Seja para curtir o final de tarde pós caminhada até para praticar corridas, andar de bike e usufruir das quadras de areias públicas para Beach Tennis, Vôlei e Futevôlei.

A cidade que inspira e é raiz da KRUGANS é destino indispensável para quem preza por um estilo de vida de qualidade, em todos os sentidos.